A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre anunciou que irá dobrar a quantidade de funcionários em suas sedes na América Latina em 2021. Em comunicado, a empresa afirmou que realizará a contratação de 16 mil profissionais até dezembro.
De acordo com a nota, as altas demandas durante a pandemia de Covid-19 e a necessidade de agilizar as entregas fizeram a diretoria acelerar as aberturas das vagas. A maioria das oportunidades será destinada para o setor de estoque, com trabalho em depósitos, e para o setor de tecnologia.
"70% dos novos empregos serão nos depósitos e 25% nas equipes de tecnologia de cada país, que desenvolvem melhorias contínuas no serviço e na experiência de pequenas e médias empresas, comércios e consumidores", disse um comunicado.
Atualmente, o Mercado Livre emprega cerca de 15 mil pessoas em 18 países na América Latina. Sediada na Argentina, a empresa tem maior foco no Brasil, onde é considerado o seu principal mercado.
No último ano, o canal digital investiu em agilidade em entregas e fez parceria com uma empresa aeronáutica especializada em cargas. Em 2020, a empresa apresentou lucro líquido de US$ 3,7 bilhões.