Roberto Castello Branco
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Roberto Castello Branco


Acionistas da Petrobras aprovaram, nesta segunda-feira (12), que  Roberto Castello Branco do conselho deixasse a administração da Petrobras e, como consequência, a presidência da companhia. A proposta teve 58,28% dos votos favoráveis na assembleia de acionistas da estatal.

Os detentores de 21,88% das ações votaram contra, enquanto donos de outras 10,84% se abstiveram. Os acionistas elegerão, ainda nesta segunda, os oito membros do conselho de administração da companhia.

Leia mais

Castello Branco será substituído pelo general  Joaquim Silva e Luna. A troca de presidentes gerou temores no mercado quanto a interferências políticas na gestão da Petrobras.

Por ser uma estatal de capital aberto, a União possui a maior parte dos títulos da empresa, o que a torna sócia majoritária. Os acionistas minoritários tentam emplacar representantes em cadeiras que eram ocupadas por representantes da União, de modo a tentar limitar o poder do governo na empresa. Ao todo, quatro candidatos indicados pelos investidores privados estão na disputa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!