Entenda como a inflação impacta nos preços de produtos básicos
O Dia
Entenda como a inflação impacta nos preços de produtos básicos

O Banco Central elevou, na última segunda-feira (29), as expectativas de inflação em 2021 para 4,81% , valor acima do centro da meta estipulado pelas autoridades econômicas do país para este ano. Nem mesmo o aumento da taxa básica de juros, conhecida como Selic , conseguiu frear os sucessivos aumentos em produtos básicos – como arroz, carne e combustíveis.

Especialistas acreditam que poderá haver outras elevações no índice inflacionário do país, caso o Comitê de Políticas Monetárias (Copom) não reajuste a Selic na próxima reunião, marcada para maio.

No podcast Economia Descomplicada desta quarta-feira (31), o professor de macroeconomia do Ibmec-SP, Ricardo Hammoud, explica como funciona o cálculo da inflação e o impacto no dia a dia dos brasileiros.

Hammoud ainda projeta as perspectivas para 2021 e resumi os desafios para diminuir os números inflacionários no país.

Você viu?

Podcast Economia Descomplicada

O Economia Descomplicada visa tirar as dúvidas dos leitores do Portal iG e democratizar a economia. Os episódios estão disponíveis em agregadores de podcasts e nas redes sociais do Portal iG.

Sugestões de assuntos e dúvidas podem ser encaminhados para o e-mail [email protected] . O internauta deve colocar Podcast como assunto da mensagem.

Confira a entrevista completa abaixo



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários