Projeto arquitetônico do novo centro beneficente da ONG Love Together Brasil
Divulgação
Projeto arquitetônico do novo centro beneficente da ONG Love Together Brasil

A ONG Love Together Brasil, com sede no município de Piancó, na Paraíba, inicia um processo de captação de recursos e voluntariado com o objetivo de construir um grande centro de educação, saúde, capacitação profissional, esportes e lazer no Sertão Nordestino em 2021. O novo espaço visa afetar diretamente a vida dos mais de 16 mil habitantes da cidade – dos quais 10 mil estão na faixa etária de educação e capacitação profissional – além de se tornar referência para 17 cidades vizinhas, no Vale do Piancó.

O projeto do novo centro prevê o funcionamento de consultórios médicos para atendimentos preventivos e odontológicos; suporte educacional com cursos de informática, aulas temáticas para crianças e adolescentes, capacitação profissional para adultos nas áreas de beleza, costura, cozinha e outros segmentos estratégicos para geração de renda na região; aulas de basquete, vôlei, futebol e outros esportes; além do funcionamento de uma brinquedoteca, um playground, uma horta, um refeitório, uma cozinha industrial, cinema e salas de aula.


“Queremos convidar empresários e todas as pessoas de boa vontade para participar deste grande projeto, que pretende despertar os sonhos daqueles que não têm o direito de sonhar, levar oportunidades e dignidade para crianças e jovens que estão à margem da sociedade e são invisíveis às políticas públicas de educação e saúde, lazer e cultura, como um dia eu fui. Pretendemos, por meio deste centro, ajudar milhares de crianças e jovens a despertarem suas vocações e realizarem os seus sonhos, pela educação, saúde, recreação, cultura e pelo esporte, promovendo a inclusão social, a dignidade humana e a cidadania”, comenta Geralda Sarraf, co-fundadora da Love Together Brasil sobre o objetivo do novo projeto.

Parte do projeto do novo centro
Divulgação
Parte do projeto do novo centro


O plano de construção passa por um novo orçamento em cada etapa, que é publicado no site oficial e nas redes sociais da ONG. Na fase atual, espera-se captar R$ 85 mil até junho de 2021 para a compra de um terreno de 2.500 m², onde o centro beneficente será construído. Também será necessária a compra (ou recebimento de doação) do material de construção e equipamentos, além da contratação da mão de obra.

Para retirar o ambicioso projeto do papel, a ONG espera conseguir formar parcerias e receber doações de materiais, equipamentos e suporte financeiro de empresas e voluntários. Até o momento, já foram capitalizadas três parcerias de empresas e pessoas para a brinquedoteca e a sala de informática; cinco para o consultório médico e odontológico; uma para a construção de um poço artesiano, que garantirá o fluxo de água necessário e constante no centro; uma parceria para os móveis da instituição; uma para o setor de esportes; e uma última com doações genéricas.

A ONG Love Together Brasil, com sede em Piancó (mesma cidade onde o novo centro será construído), no sertão paraibano, a 402 km de João Pessoa, foi fundada em 2014. De lá para cá, já realizou diversas ações para mudar a vida do povo nordestino.

Com o projeto “Água para quem tem sede”, um dos mais relevantes da instituição, formou parcerias com empresas para levar água potável, por meio da construção de 50 poços artesianos no município e região, beneficiando hospitais, creches, escolas e 2.178 famílias, aproximadamente 150 mil pessoas em 17 cidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!