null
Luis Macedo / Câmara dos Deputados - 17.
undefined


O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o empresário Eike Batista por manipulação do mercado de capitais. Os procuradores o acusam de fraudes na bolsa de valores de São Paulo ( Bovespa ), de Toronto (TSX) e da Irlanda. 

Segundo o MPF, Batista usou uma empresa chamada The Adviser Investment (TAI) "para compra e venda de ações no mercado financeiro nacional e internacional com o objetivo de manipular os ativos de pessoas jurídicas".

A TAI foi usada, segundo a acusação, para ocultar a atuação de Eike no mercado de valores, junto com outros dois empresários, também indiciados.

Leia também

As acusações dizem respeito à investigação da Operação Segredo de Midas, de agosto de 2019, quando o empresário foi preso temporariamente. A ação partiu da delação premiada do banqueiro Eduardo Plass, dono do TAG Bank, do Panamá, e de outros sócios e funcionários da instituição financeira.

Eike já foi condenado três vezes por crimes relacionados ao mercado de capitais, e acumula penas de 28 anos de prisão por delitos desta natureza. Ele também soma  outros 30 anos de condenação por corrupção nas investigações da Lava-jato do Rio. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!