Passaportes de vários países
shutterstock
Passaportes de vários países

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) começou a testar uma espécie de passaporte digital contra a Covid-19 . O objetivo é compartilhar informações de saúde dos passageiros com companhias aéreas e autoridades de países em voos internacionais.

Chamado de "Travel Pass Iniciative", o passaporte digital reúne informações de cada passageiro a respeito de testes de Covid-19 e vacinação contra a doença. Além disso, informa se esses dados estão de acordo com as regras do país para o qual ele pretende viajar. A ideia é estimular a retomada dos voos internacionais.

"Para reabrir as fronteiras sem quarentena e reiniciar a aviação, os governos precisam estar confiantes de que estão efetivamente reduzindo o risco de importação de Covid-19. Isso significa ter informações precisas sobre o estado de saúde dos passageiros", diz o comunicado da IATA.

Os passageiros também poderão se informar através da plataforma, encontrando locais para testagem e conhecendo as regras de cada companhia aérea e país. Até o momento, 12 companhias aéras estão usando o sistema em regime de testes, como Emirates, Qatar, Etihad e Copa Airlines.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!