Cidade Matarazzo contará com hotel de luxo
Divulgação/ Cidade Matarazzo
Cidade Matarazzo contará com hotel de luxo

A entrada da Gafisa S.A. no “ Cidade Matarazzo ”, um dos mais luxuosos lançamentos imobiliários da cidade de São Paulo , é mais uma das iniciativas do empresário Nelson Tanure para apostar em projetos de renome, de projeção mundial.

A participação foi anunciada como fato relevante ao mercado no último dia 8, após a assinatura de contrato entre a subsidiária Gafisa Propriedades e a BM Empreendimentos. Ela prevê a aquisição de apartamentos privativos, em número ainda a ser divulgado, com serviços de hotelaria da Rosewood®.

“Todo o projeto é formidável! É uma excelente oportunidade para investir além do canteiro de obras. Estaremos presentes em um dos projetos arquitetônicos mais ousados do país. Além disso, ver uma área como aquela ser revigorada torna a iniciativa ainda mais interessante para mim”, destaca Tanure.

O “Cidade Matarazzo”, localizado a 100 metros da Avenida Paulista, ao lado do bairro Higienópolis e de um parque com mais de dez mil árvores, no coração da cidade de São Paulo, foi idealizado ao longo da última década pelo empresário francês Alexandre Allard. Na área, parcialmente tombada, estava o antigo Hospital Matarazzo.

Luxo e bom gosto

A arrojada arquitetura é assinada por Jean Nouvel, um dos cinco maiores arquitetos vivos no mundo, que lança no Brasil seu primeiro empreendimento. Ele projetou a torre Mata Atlântica, com árvores com mais de 15 metros de altura, que destacam o verde por toda a fachada, criando uma imagem deslumbrante sobre concreto e vidro, que já se transformou em um ícone da cidade de São Paulo. Além dele, participam do projeto o arquiteto Rudy Ricciotti e os mundialmente famosos Irmãs Campana, designers de móveis.

“A Gafisa estará ao lado de grandes nomes do design e da arquitetura. Seremos beneficiados com uma exposição intensa em um empreendimento que une o luxo ao bom gosto”, diz Tanure.

O designer de interiores francês Philippe Stark, outro dos nomes consagrados que participam do projeto, desenhou banheiras esculpidas em um único bloco de mármore, escadarias que são verdadeiras esculturas e detalhes encontrados somente em raros empreendimentos de alto padrão ao redor do mundo. A importância da iniciativa atraiu a rede Rosewood, que reúne hoje 530 hotéis em 53 países e será responsável pelo serviço de hotelaria seis estrelas do “Cidade Matarazzo”.

O empreendimento oferece apartamentos de 100 a 600 metros quadrados, além de infraestrutura de alta qualidade, que colocará à disposição do paulistano um espaço com cafés, restaurantes, bares, em estilo italiano e francês.

“É um local privilegiado, um novo espaço de convivência totalmente inédito no Brasil, que alia tecnologia, moda, beleza, gastronomia, cultura e hotelaria de altíssimo padrão. Tudo isso aberto a toda a população, que se beneficiará de um novo conceito de vida urbana inteligente e responsável, que valoriza o patrimônio histórico da cidade e a natureza”, finaliza Tanure.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!