O Ministério da Economia informou nesta quarta-feira que “pessoas” estão se passando pelo ministro Paulo Guedes em aplicativos de mensagens. De acordo com a pasta, essas pessoas estão “fazendo exigências” aos interlocutores, em nome do ministro.
O ministério disse que repassou as informações à Polícia Federal e ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) . E ressaltou que a pasta só se comunica por meio de documentos oficiais e dos canais oficiais de comunicação.
“O Ministério da Economia foi informado que há pessoas se passando pelo ministro Paulo Guedes e fazendo exigências em seu nome por meio de aplicativos de mensagens. Essas informações serão repassadas à Polícia Federal (PF) e ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) para que sejam tomadas as devidas providências”, diz a nota da pasta.
“Ressaltamos que o Ministério da Economia se comunica por meio de documentos oficiais e dos canais oficiais de comunicação. Qualquer denúncia deve ser encaminhada para ouvidoria ou diretamente para a Polícia Federal”, acrescenta o texto.