Edna afirma que nada semelhante aconteceu antes
Reprodução / UOL/ Arquivo pessoal
Edna afirma que nada semelhante aconteceu antes


Edna Faria, moradora de Sorocaba, no interior paulista, estava acostumada a encontrar molho de tomate quando abria o pacotinho do extrato da marca Heinz. No último domingo (28), entretanto, teve uma surpresa desagradável: havia um pedaço de carne de frango dentro da embalagem. 

Para o almoço do dia, ela cozinhou o macarrão e pediu que o filho abrisse o pacote de molho da marca Heinz. Ele percebeu que havia um corpo estranho no extrato. Edna diz que o que ela encontrou no pacote tem características incomuns à matéria-prima do molho: cor bege, espessa e inodora.

"Meu filho abriu a embalagem e me perguntou se era normal ter pedaços de frango no molho. Eu achei estranho e fui ver e encontrei aquele negócio horrível. Nem conseguimos almoçar direito naquele dia, revirou o estômago", explica a costureira ao UOL.

Leia também:

Ela conta que que a embalagem estava lacrada e não tinha nenhuma característica que a fizesse desconfiar da qualidade do produto ou indicasse rasura. A data de vencimento estava prevista para 4 de fevereiro do próximo ano.

O produto foi comprado em um supermercado da cidade junto com outras três embalagens iguais. Uma delas já foi aberta, mas nada inesperado aconteceu. As demais estão fechadas. 

Você viu?

"Todos os meses compramos molho de tomate dessa marca e nunca tivemos problema, foi a primeira vez", garante a costureira.

 A família entrou em contato com a fabricante do molho de tomate e aguarda um representante retirar o produto. "A empresa disse que alguém virá recolher para análise. O pacote ainda está na minha geladeira", conta.


Resposta da fábrica 


A Heinz reafirmou, em nota,  que o produto será retirado para análise. 

"Com relação ao caso da Sra. Edna, a Kraft Heinz informa que está em contato com a consumidora e irá retirar o produto. Ainda, a companhia esclarece que o corpo estranho será avaliado por nosso corpo técnico, mas já pode adiantar que não possui carne de frango em seu processo produtivo. Em caso de problemas internos ou externos, ações corretivas serão implementadas para a eliminação do ocorrido. A Kraft Heinz reforça que segue rígidos padrões de qualidade industrial que garantem a inocuidade e preservação dos produtos e busca aprimoramento constante, como forma de sempre oferecer uma experiência positiva a todos os seus consumidores. A empresa lamenta o ocorrido e informa que fornecerá uma cópia do atendimento à Sra. Edna", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!