Camilo Santana também anunciou perdão de dívidas para os estabelecimentos
José Cruz / Agência Brasil
Camilo Santana também anunciou perdão de dívidas para os estabelecimentos

O Governo do Ceará anunciou ontem (4) uma série de medidas para os setores de restaurantes , bares e outros estabelecimentos de alimentação. Entre as propostas está um auxílio de R$ 1000 para trabalhadores dessa área que ficaram desempregados devido à pandemia de Covid-19.

O governador Camilo Santana (PT) explicou que o pagamento será feito em duas parcelas de R$ 500. Entre os beneficiários estão:

  • garçons;
  • cozinheiros;
  • auxiliares de cozinha;
  • gerentes;
  • recepcionistas;
  • entre outros que perderam empregos.

O pagamento é mediante cadastro, mas ainda não há mais detalhes sobre os critérios.

De acordo com Camilo, "todas as ações foram construídas após muito diálogo com representantes do setor, que foi um dos mais atingidos durante essa pandemia".

Para os estabelecimentos

O estado també promete o parcelamento de dívidas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos estabelecimentos em 60 vezes (5 anos). Além da isenção de IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos registrados em nome de bares e restaurantes. O Governo também dará isenção da conta de água de todos os estabelecimentos do setor nos próximos 3 meses: março, abril e maio. Contas anteriores, de março de 2020 até fevereiro de 2021, também terão débitos perdoados, inclusive da tarifa de contingência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!