André Brandão ameaçou deixa o cargo na semana passada, após desavenças com Jair Bolsonaro
Marcelo Camargo/Agência Brasi
André Brandão ameaçou deixa o cargo na semana passada, após desavenças com Jair Bolsonaro

Mesmo com as baixas na sua equipe, caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes , indicar ao presidente Jair Bolsonaro o nome do substituto de André Brandão no comando do Banco do Brasil (BB) .

Segundo auxiliares do ministro, um dos nomes que teria o respaldo do Palácio do Planalto é o do vice-presidente da rede de varejo do BB, Carlos Motta dos Santos.

Ele é funcionário de carreira e a escolha seria uma solução caseira, diante da dificuldade em trazer um executivo de mercado. Outro nome defendido por pessoas próximas a Guedes é do vice-presidente de Assuntos Corporativos do BB, Mauro Ribeiro Neto. Hoje, ele é o candidato mais forte para substituir André Brandão, segundo publicou Lauro Jardim em seu blog.

O atual presidente do BNDES , Gustavo Montezano, também é cotado e, neste caso, seria substituído pelo presidente do conselho de administração da instituição, Marcelo Serfaty. Contudo, Montezano já teria manifestado interesse em permanecer no cargo.

Outros nomes cogitados são o do secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e do presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) , Paulo Henrique.  

Brandão pediu para deixar a direção do BB na semana passada , depois de desentendimentos com Bolsonaro. O problema começou em janeiro, quando o executivo anunciou um plano de demissão voluntária e fechamento de 361 agências , inclusive com a saída do banco de alguns municípios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!