Bolsa de Valores fecha em alta de 1,91%,
Reprodução: ACidade ON
Bolsa de Valores fecha em alta de 1,91%,

Em dia de volatilidade com a espera da aprovação de um pacote econômico nos Estados Unidos e com expectativas para a votação da PEC Emergencial no Brasil, o dólar encerrou a segunda-feira (01) estável, cotado a R$ 5,60, queda de 0,07%.

O índice Ibovespa também fechou o dia em alta de 0,27%, com 110 334 pontos. No decorrer do pregão, a Bolsa de Valores atingiu 112 445 pontos, o que sinalizou uma tentativa de recuperação do mercado financeiro após o tombo na segunda-feira passada (22).

Até às 17h, a Bolsa subia 1,91%, no entanto, a notícia da intenção do Governo Federal em tributar bancos para diminuir os efeitos da isenção de impostos para o diesel e o gás de cozinha provocaram uma queda nas negociações das ações. 

Outro fator que colaborou para o crescimento do Ibovespa foi a fusão entre a Hapvida e NotreDame Intermédica. As empresas especializadas em atendimentos médicos anunciaram o acordo nesta segunda-feira (01).

A junção das duas empresas, de acordo com especialistas, formará a maior rede de saúde do país, com 18% de participação nacional. A notícia provocou alta nas ações de ambas, com a Hapvida subindo 5,29% e Intermédica com alta de 3,41%.

investimento de R$ 1,1 bilhão da montadora francesa Renault também é visto com bons olhos pelo mercado financeiro. Após a saída da Ford, havia um receio de queda nos investimentos estrangeiros no Brasil, o que poderia provocar prejuízos a economia do país. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!