Brasil Econômico

Guedes acredita em retomada da economia
Jorge William / Agência O Globo
Guedes acredita em retomada da economia

Nesta sexta-feira (5), o ministro da Economia, Paulo Guedes , disse em coletiva estar confiante na recuperação da economia, e que o retorno ao superávit primário está próximo, porém o governo não abre mão de desonerações tributárias. A prioridade da pauta é a redução do PIS/Cofins sobre os combustíveis  e, segundo o ministro, a medida está de acordo com a filosofia de responsabilidade fiscal do governo. 

Para Guedes, o " custo Brasil ", e o tamanho do Estado ainda são os principais problemas do país. "Não há espaço para aumento de impostos no Brasil. Temos que continuar desonerando o povo brasileiro", afirmou.

Segundo o ministro, os impostos incidentes sobre a energia elétrica e os combustíveis abaixam a competitividade do setor, fazendo com que o consumidor final sinta na ponta. 

De acordo com o ministro, os caminhoneiros foram fundamentais durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), por manterem o abastecimento das cidades. Sendo assim, estaria disposto a atrelar a recuperação econômica não ao aumento de receitas federais, e sim à desoneração dos combustíveis. "Em vez de isso [a melhoria dos índices econômicos] se transformar em aumento da arrecadação para o governo, podemos transformar isso em redução de impostos", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!