Medidas do Plano São Paulo podem ficar mais rígidas durante o carnaval
José Cruz/Agência Brasil
Medidas do Plano São Paulo podem ficar mais rígidas durante o carnaval

O governo do estado de São Paulo reconheceu, nesta quarta-feira (4), que avalia a possibilidade de medidas mais rígidas para conter aglomerações durante os dias de Carnaval. Apesar de determinar a suspensão do feriado e ponto facultativo, o estado ainda teme a realização de eventos e descumprimento das regras que ocasionem o aumento de casos e mrtes por Covid-19, como ocorreu durante as festas de fim de ano.

"O centro de contingênia está avaliando, haverá uma reclassificação das regiões na próxima semana e é possível que mesmo com essa reclassificação é possível que haja alguma recomendação sobre o período de carnaval", explicou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo.

Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, completou afirmando que o objetivo, neste momento, é "chegar ao feriado muito bem articulado para que não existam aglomerações que impactem esses indicadores que vêm melhorando no estado de São Paulo".

O estado de São Paulo enfrenta, neste momento, a segunda onda da Covid-19 com indicadores semelhantes ao pior período da doença registrado em julho de 2020. Apesar de leve queda no número de internações, o centro de contingência ainda destaca a necessidade alerta e cumprimento das normas de distanciamento social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!