Brasil Econômico

Governo viaja em conjunto com TCU para visitar empresas fornecedoras da tecnologia 5g
Agência Senado
Governo viaja em conjunto com TCU para visitar empresas fornecedoras da tecnologia 5g


Nesta terça-feira (02), o ministro das Comunicações,  Fábio Faria, organizou uma comitiva com ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) para visitar empresas de telecomunicações de 5 países: China, Suécia, Finlândia, Coreia do Sul e Japão. A excursão de 10 dias tem como objetivo conhecer instalações e laboratórios de segurança cibernética para o leilão do 5G que deve ocorrer este ano, mas ainda não tem data definida. 

Você viu?

Além dos ministros do TCU, Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar, também embarcarão representantes dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, almirante de esquadra Flávio Rocha. 

O ministério afirma que os países detêm a capacidade de fornecer o serviço. O propósito da visita é manter contatos com executivos das empresas e autoridades governamentais, para colher a percepção destes sobre a implementação da tecnologia no Brasil. O papel do TCU é acompanhar a escolha da empresa de maneira que a decisão seja a mais vantajosa para o país. 

A tecnologia promete revolucionar o setor de comunicações no Brasil, uma vez que é em média 20 vezes mais rápida que a antecessora, o 4G, além de muito mais segura. O leilão no Brasil envolverá quatro faixas de radiofrequências. Os preços ainda não estão definidos, mas posivelmente alcançarão cifras de bilhões de reais. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!