Brasil Econômico

Wallace Landim, Chorão, líder caminhoneiro
Reprodução/Facebook
Wallace Landim, Chorão, líder caminhoneiro

Em resposta ao  apelo do presidente Jair Bolsonaro para que os caminhoneiros não façam greve, o presidente Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse não se convencer. A classe tem paralisação prevista para a próxima segunda-feira .

Em entrevista ao Uol, Chorão disse que "nesse momento, esse apelo não nos convence". "Quem está fazendo apelo desde 2018 somos nós", completou.

Você viu?

Até o ano passado, o líder era apoiador de Bolsonaro , mas diz que os avanços alcançados pela categoria não foram colocados em prática pela atual gestão do governo federal

"Queremos que ele chame o ministro Tarcisio Freitas, da Infraestrutura, o pessoal da Agência Nacional de Transporte Terrestre e coloque fiscalização para garantir as nossas conquistas legais, como o piso mínimo do frete, a isenção do pedágio para o caminhoneiro contratado e outros itens", pediu Chorão.

Ainda ao Uol, o caminhoneiro se diz traído por Bolsonaro que, de acordo com ele, não cumpriu suas promessas de campanha. Ele ainda afirma que a adesão à greve marcada para o dia 1º de fevereito só cresce. "A cada dia que passa está aumentando mais a temperatura".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!