Gastos do governo estiveram entre os assuntos mais comentados da semana
Reprodução
Gastos do governo estiveram entre os assuntos mais comentados da semana

Depois da polêmica envolvendo os gastos públicos em compras, que ficou marcada pelos R$ 15 milhões desembolsados em leite condensado , o governo falou que os dados oficiais podem estar errados no Portal de Compras.

Em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (27), a Secretaria Especial de Comunicação Social afirmou que a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia encontrou "aparente incongruência nos gastos decorrentes de falhas técnico-operacionais no preenchimento dos formulários e no tagueamento das despesas". De acordo com o governo, "isso elevaria equivocadamente os valores apresentados pela plataforma ComprasNet".

Após encontrar a falha, o governo anunciou que o presidente Jair Bolsonaro determinou uma "varredura no sistema". Foi pedido também que "técnicos apontassem melhorias operacionais para aumentar a transparência e o compromisso da gestão".

Durante toda a quarta-feira, o Portal de Compras sofreu alterações - na noite anterior, o Portal da Transparência ficou cerca de dez horas fora do ar . Agora, como informa o Metrópoles, alertas, asteriscos, explicações e mudanças de títulos podem ser vistos no site que mostra os gastos do governo federal . Até o momento, não foi mostrado outro valor para as compras que ganharam os noticiários nesta semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!