Brasil Econômico

O ministro Marcos Pontes e a diretoria do SENEISP em reunião do gabinete ministerial
Wallace Martins
O ministro Marcos Pontes e a diretoria do SENEISP em reunião do gabinete ministerial

Nesta quinta-feira (14), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes , recebeu, em seu gabinete, membros do Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (SENEISP) para uma reunião. 

Além do ministro e sua equipe, estiveram presentes o presidente do sindicato, José Janone Junior, a diretoria Rosana Brito, especialista em RH; Renato Custodio, advogado trabalhista e jurídico, e Cosmo Oliveira, consultor tributário do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Na reunião, trataram de pautas como inovação e empreendedorismo associadas às empresas de internet; cobrança de impostos sobre transações digitais e carga tributária sobre empresas de SVA internet (Serviço de Valor Adicionado).

A ideia é apoiar iniciativas de empreendedorismo digital , de startups e até mesmo de propostas e serviços de educação a distância , que, no momento atual de uma pandemia e medidas de isolamento, são cruciais para o desenvolvimento do país.

A tônica da reunião foi a do estabelecimento de uma parceria do SEINESP com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Informações (MCTI).

Você viu?

Segundo o presidente do sindicato, José Janone Junior , “a importância do apoio do governo federal ao trabalho do SEINESP é fundamental, pois o sindicato é a instituição que representa desse as maiores e mais importantes empresas do setor no país”

Janone também destaca a importância da parceria para os pequenos empreendimentos, uma vez que o sindicato representa, também, as pequenas e microempresas.

A agenda do MCTI para o ano de 2021 foi alvo de elogios do líder sindical, que ressaltou algumas propostas como até mesmo cidades inteligentes.

“O SEINESP está alinhado com o MCTI e para 2021 possuem uma agenda muito construtiva nas áreas de empreendedorismo digital, educação a distância, startups, cidades inteligentes e diversas soluções e incentivos para empresas de internet”, disse Janone.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!