A plataforma de aluguéis Airbnb anunciou, nesta quarta-feira (13), que proibirá reservas para a cidade de Washington nos dias próximos à data da posse do presidente eleito dos EUA, Joe Biden , 20 de janeiro. Essa decisão foi tomada após autoridades locais solicitarem à população que não compareça ao evento, devido à invasão do Congresso, realizada por apoiadores do Donald Trump na última semana.
"O Airbnb cancelará todas as reservas na área metropolitana de Washington durante a semana da cerimônia de posse", afirmou a empresa em um comunicado. "Também evitaremos que sejam feitas novas reservas na área de Washington durante esse período."
Segundo investigações do ataque ao Capitólio , que deixou cinco pessoas mortas, alguns dos vândalos presentes haviam se hospedado na cidade via Airbnb.
Sendo possível que existam novos protestos feitos por apoiadores de Trump , residentes da capital americana pediram a seus vizinhos que utilizam a plataforma para que não aluguem seus imóveis durante a posse de Biden.
A prefeita de Washington, Muriel Bowser , também pediu na segunda-feira (11) que as pessoas fiquem em casa.
"Pedimos a todos os americanos que não venham a Washington para a cerimônia em 20 de janeiro e, em vez disso, participem virtualmente", disse Bowser.