Bolsonaro diz que parte dos brasileiros
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bolsonaro diz que parte dos brasileiros "não está preparada para fazer quase nada" ao comentar desemprego

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5) que um dos motivos para o  desemprego alto no país é que parte dos brasileiros "não está preparada para fazer quase nada". Em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, ele criticou o número de ações trabalhistas e afirmou que ser patrão no Brasil "é uma desgraça".

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), divulgada no fim do mês passado pelo IBGE, o índice de desemprego no Brasil chegou a 14,3% em outubro.

"É um país difícil de trabalhar. Quando fala em desemprego, é alto por vários motivos. Um é a formação dos brasileiros. Uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada. Nós importamos muitos serviços", disse Bolsonaro .

Ele estava acompanhado do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Levi, que comentou um ponto da reforma trabalhista de 2017. Até então, se o trabalhador recorria à Justiça do Trabalho e perdia, não tinha gastos.

A partir da reforma, passou a ter que arcar com as custas processuais em caso de derrota. Segundo Levi, isso diminuiu a quantidade de processos trabalhistas. Bolsonaro então acrescentou:

"O Brasil tinha mais ações trabalhistas que o mundo todo junto. Vá ser patrão num país desse. Ser patrão é uma desgraça", afirmou o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!