caixa fila auxílio
O Dia
Governo ampliou prazo para inscritos do Bolsa Família sacarem auxílio emergencial

Beneficiários do Bolsa Família terão até 270 dias para sacar os recursos já depositados do  auxílio emergencial residual. Portaria ampliando o prazo, que antes era de 90 dias, foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30).

Com a medida, o prazo ampliado para a utilização dos recursos do auxílio emergencial vale até o fim do estado de emergência em saúde pública, que ainda não tem data para acabar.

pagamento da última parcela do auxílio emergencial foi feito pela Caixa Econômica Federal na terça-feira.

Em julho, uma portaria do governo já havia ampliado para 270 dias o prazo para saque do próprio  Bolsa Família — mas não dos recursos do auxílio para este público —, com validade até o fim do estado de calamidade, que termina nesta quinta-feira, dia 31.

Tanto para o Bolsa Família quanto para o auxílio emergencial, o prazo regular para saques é de 90 dias. Após esse período, os recursos não utilizados voltam aos cofres do governo.

Esse prazo continua valendo para quem recebeu o auxílio emergencial e não faz parte do público beneficiado pelo Bolsa Família.

O Ministério da Cidadania justificou a mudança como uma forma de evitar aglomeração dos beneficiários num momento de pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!