Brasil Econômico

Andrea Marques
Divulgação/Petrobras
Marques foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a 77ª mulher mais poderosa do mundo

A Diretora de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras , Andrea Marques de Almeida , foi listada como a 77ª mulher e a única brasileira entre as 100 mais poderosa do mundo pela Forbes . Essa é a segunda vez em que ela aparece na lista da revista norte-americana e mantém a posição que atingiu em 2019.

Marques assumiu a estatal no ano passado com objetivo de recuperar a imagem e credibilidade da empresa perante aos investidores, após as denúncias de corrupção investigadas pela operação Lava Jato . Antes, a executiva, formada em engenharia de produção com MBA em finanças pela IBMEC-RJ, trabalhou por 25 anos na Vale S.A. 

Lista da Forbes

O levantamento anual feito pela revista aponta a chanceler alemã Angela Merkel como a mulher mais poderosa do mundo pelo décimo ano consecutivo. A primeira-ministra do país europeu é seguida pela presidente do Banco Central Europeu,  Christine Lagarde , e pela vice-presidente eleita dos Estados Unidos,  Kamala Harris . De acordo com a Forbes, a democrata é a primeira mulher negra e asiática eleita para compor a lista.

Entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, a publicação apontou 21 ligadas à política e 39 ao setor empresarial. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!