Brasil Econômico

aplicativo caixa tem
Arquivo/Agência O Globo
Após instabilidade e queda nesta segunda, Caixa Tem voltou a funcionar nesta terça com fila virtual

O aplicativo Caixa Tem voltou a funcionar nesta terça-feira (8), depois de mais de 12 horas de serviço inoperante . O app é usado por beneficiários para movimentar recursos do auxílio emergencial, do Bolsa Família e do FGTS emergencial, e ficou fora do ar por uma falha no servidor ocorrida nesta segunda-feira (dia 7).

Embora o  Caixa Tem tenha voltado a funcionar, nas redes sociais, os usuários ainda relatam filas virtuais para acessar o aplicativo da Caixa, seja para movimentar o dinheiro, seja para acessar o saldo e pagar boletos, devido à alta demanda.

O problema ocorreu, segundo a Caixa Econômica Federal, num ambiente da provedora de serviços IBM , que é a responsável pelo tráfego de informações do aplicativo. Tão logo detectou a indisponibilidade, o banco informou que acionou a IBM para que apresentasse uma solução para o problema o mais rapidamente possível.

A IBM, por meio de seu Twitter, informou que "uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da empresa em São Paulo causou a interrupção temporária do serviço". A empresa, posteriormente, comunicou o restabelecimento do serviço aos clientes.

Benefícios

O app Caixa Tem foi criado para os beneficiários do auxílio emergencial sem conta em banco poderem receber o pagamento do benefício, por meio de contas poupanças sociais digitais. Depois, o acesso foi estendido a todos os trabalhadores, mesmo aqueles com conta bancária, para que pudessem fazer compras e pagamentos com o auxílio, até o saque ser autorizado.

Recentemente, a Caixa incluiu no aplicativo os pagamentos de saque emergencial do FGTS, seguro-desemprego e Bolsa Família. Nesta terça-feira (8), o banco começa também a pagar o abono salarial do PIS por meio de contas digitais .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!