Brasil Econômico

TIM
shutterstock
TIM anuncia programa de estágios com 50% das vagas para negros


A TIM anunciou 300 vagas em sete estados brasileiros do seu programa de estágio para 2021. A companhia telefônica tem a meta de preencher 50% das vagas com candidatos negros . Além disso, a empresa também diz que o objetivo do programa é incentivar a inscrição e seleção de pessoas com deficiência, LGBTI+ e estudantes de diferentes faixas etárias. As inscrições vão até 30 de novembro.


As vagas disponíveis são para a sede da empresa no Rio de Janeiro e para os escritórios regionais em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba e Belém.

Os aprovados começarão em janeiro de 2021 e os demais serão chamados ao longo do ano. A TIM pagará uma bolsa entre R$ 1.350 e R$ 1.500 e também oferece alguns benefícios , como: vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados, happy day (folga no dia do aniversário) e Gympass. As inscrições podem ser feitas no site www.estagiotim.com.br .

Para participar do programa , o candidato deve estar cursando a faculdade e com previsão de conclusão do curso a partir de junho de 2022. A TIM não tem preferências por instituições de ensino e cursos de graduação, também não pede conhecimento em idiomas, apenas para vagas específicas.

Além disso, a TIM também vai dar um curso de inglês básico online para todos os inscritos no processo seletivo , mesmo que não sejam aprovados na fase final.

Segundo Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM Brasil, algumas caraterísticas são importantes para trabalhar na companhia como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta, já que o ambiente preza pela diversidade e proporciona a inovação.

"O novo programa de estágio está alinhado ao atual propósito da marca, pautado nos valores de liberdade, respeito e coragem. As mudanças que fizemos buscam refletir a realidade do Brasil. As pessoas negras são 55,8% da população do país, por exemplo, mas ainda não têm representatividade expressiva nas grandes empresas", destacou.

"Isso significa que, para aumentar a presença de pessoas negras , também em posições de liderança, temos que começar desde o início repensando critérios e processos que podem significar barreiras de entrada. Por isso, decidimos revisitar os pré-requisitos do processo seletivo e repensar toda a jornada de formação, desenvolvimento e acompanhamento de estagiários", disse a executiva.

O programa também traz ajustes nos planos de formação e desenvolvimento dos estagiários , com o objetivo de dar uma experiência completa e consistente de aprendizado, complementar à formação acadêmica, e acelerar o processo de desenvolvimento.

O estagiário também poderá ser efetivado a partir de 12 meses de estágio, que pode durar no máximo 24 meses. Os estudantes que estiverem trabalhando há 6 meses terão prioridade para possíveis cargos de analista, assistente ou assistente sênior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!