APP do auxílio
Agência Brasil
Polícia Federal realiza 14 mandados de busca e apreensão no DF


A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira (18), 14 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de desviar e fraudar os pagamentos do auxílio emergencial , benefício criado pelo governo federal para dar uma renda mínima às famílias em meio à pandemia do Covid-19. A operação foi batizada de Resiliência .


Segundo a PF , as investigações identificaram que os suspeitos recebiam o auxílio fraudado em nome próprio e viabilizavam a fraude em nome de terceiros, recebendo um percentual do repasse às demais pessoas. Não foram divulgados detalhes sobre como era feita essa fraude.

O grupo também é suspeito de envolvimento em crimes como fraudes ao Fundo de Garatia por Tempo de Serviço (FGTS), benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS ) e tráfico de drogas. Todos os mandados são cumpridos no Distrito Federal , nas regiões administrativas do Paranoá e de Itapoã.

Durante o cumprimento das buscas, cinco pessoas foram presas em flagrante, duas pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e três por posse ilegal de arma de fogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!