Brasil Econômico

Porcos
Divulgação/Governo Federal
China diz ter encontrado coronavírus em suíno brasileiro

O Minsitério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), disse não ter sido comunicado oficialmente sobre os traços de Covid-19 encontrados em embalagens de carne de suíno exportada do Brasil para a China. De acordo com a agência Reuters, a informação foi divulgada pelo governo da província chinesa de Shandong.

Por esse motivo, diz o Mapa, não se sabe qual empresa brasileira era responsável pelas embalagens. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou que a embalagem pode ter sido contaminada durante o transporte e informou que está em contato com as autoridades brasileiras para apoiar a apuração do caso.

“As informações divulgadas até aqui destacam que os traços de Covid-19 eventualmente encontrados estavam na embalagem do produto, o que indica que a contaminação deve ter ocorrido fora da unidade produtora – por exemplo, em uma das várias etapas de transporte até a chegada ao destino”, destacou a ABPA, em nota.

Em agosto deste ano, uma situação parecida envolvendo asas de frango congeladas no Brasil fez com que as Filipinas barrassem as exportações de frango brasileiro. Até o momento, não há evidências científicas de que a carne seja capaz de transmitir o novo corovírus (Sars-CoV-2) para humanos por meio da ingestão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!