Uma ação promocional da rede de fast food Burger King, que prometeu a distribuição gratuita de sanduíches para os clientes que comparecessem com uma vassoura a uma das 127 lojas - em meio as celebrações do Dia das Bruxas -, provocou aglomerações e desrespeito ao isolamento social, tudo o que é condenado em meio a uma pandemia.
O fato não passou batido nas redes sociais, com diversas críticas a ideia, já que, em diversas imagens, é possível ver que parte do público, além de não respeitar o distanciamento social, não usava máscara.
Em nota, o Burguer King confirmou que, até as 16 horas deste sábado, foram distribuídos aproximadamente 67 mil sanduíches. Sobre as críticas, a rede apontou que os colaboradores "são orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes".
"Estamos seguindo, dentro de nossas unidades, todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e reforçados em nossas redes sociais. Para o atendimento dos consumidores hoje (31), reforçamos a segurança com o objetivo de garantir o bem-estar de todos que passaram e estão passando pelos nossos restaurantes", apontou.
Ainda de acordo o Burger King, "o distanciamento é exigido nas filas, dentro ou fora de nossas dependências".
Algumas confusões também foram registradas durante a promoção, aparentemente, pela falta do hambúrguer em algumas lojas da rede.
Veja abaixo: