Projeto é do vereador Eduardo Suplicy (PT); prefeitura, de Bruno Covas (PSDB), sinaliza que deve ser aprovado
Reprodução Instagram e Governo de SP
Projeto é do vereador Eduardo Suplicy (PT); prefeitura, de Bruno Covas (PSDB), sinaliza que deve ser aprovado

O projeto de lei "Renda Básica Emergencial", do verador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), será votado na semana que vem. A ideia é criar um tipo de auxílio emergencial  para a cidade de São Paulo.


O Renda Básica Emergencial  quer oferecer três parcelas de R$ 100 que podem ser pagas a partir do mês de outubro a aproximadamente 1,5 milhão de cidadãos no município de São Paulo. O projeto de lei será colocado na pauta da Câmara dos vereadores na terça-feira (20) e quinta-feira (22) da próxima semana.

A votação em breve foi sugestão do prefeito Bruno Covas (PSDB). Assim, o vereador e presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), decidiu pautar o projeto de lei 207. Nesta quinta (15), Tuma disse à CNN que a chance de aprovação "é de 100%" .

O projeto de 'auxílio emergencial paulistano' agregou 30 vereadores de 10 partidos – incluindo PT, PSOL, MDB, PSDB, PSL e Republicanos.

O dinheiro deve ser repassado para beneficiários do programa Bolsa Família e para vendedores ambulantes de São Paulo. O Renda Básica Emergencial pretende também estendido para quem está no CadÚnico do governo federal, banco de dados que reúne beneficiários de programas sociais.

O projeto usará  R$ 450 milhões da prefeitura de São Paulo ainda em 2020, se for aprovado. O PL precisa ser votado em dois turnos com ao menos 28 votos, mais da metade dos 55 vereadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!