Brasil Econômico

Lateral do Ministério da Economia
Geraldo Magela/Agência Senado
Ministério da Economia é autorizado a abrir processo seletivo para 100 vagas


Nesta terça-feira (6), foi publicado no Diário Oficial da União que o Ministério da Economia foi autorizado a contratar até 100 profissionais temporários para os cargos de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas e analista de instauração de tomada de contas especial. O Ministério ainda definirá qual será a remuneração desses profissionais.


Com prazo de duração de até quatro anos, podendo ser prorrogadas dependendo da necessidade do Ministério, as vagas serão para as Secretarias Especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade; e Políticas Públicas de Emprego.

Ainda segundo o texto, o Ministério da Economia tem um prazo de até seis meses para a publicação do edital da abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, que começa a contar a partir da publicação desta portaria, ou seja, até abril de 2021.

Em agosto, o Ministério publicou um edital para o processo seletivo simplificado para a contratação de 350 profissionais, por tempo determinado, da tecnologia da informação para exercer atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior e para a execução de projetos relacionados à Estratégia de Governo Digital. A remuneração é de R$ 8.300 para 40 horas semanais de trabalho. 

Ainda segundo o regulamento para este processo, a banca organizadora é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A banca irá aplicar provas objetivas em em Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Também haverá prova de títulos.

    Veja Também

      Mostrar mais