Brasil Econômico

Ministério da Economia é autorizado a abrir processo seletivo para 100 vagas
Geraldo Magela/Agência Senado
Ministério da Economia é autorizado a abrir processo seletivo para 100 vagas


Nesta terça-feira (6), foi publicado no Diário Oficial da União que o Ministério da Economia foi autorizado a contratar até 100 profissionais temporários para os cargos de coordenador de análise de prestação de contas, analista de prestação de contas, agente de apoio de prestação de contas e analista de instauração de tomada de contas especial. O Ministério ainda definirá qual será a remuneração desses profissionais.


Você viu?

Com prazo de duração de até quatro anos, podendo ser prorrogadas dependendo da necessidade do Ministério, as vagas serão para as Secretarias Especiais de Produtividade, Emprego e Competitividade; e Políticas Públicas de Emprego.

Ainda segundo o texto, o Ministério da Economia tem um prazo de até seis meses para a publicação do edital da abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, que começa a contar a partir da publicação desta portaria, ou seja, até abril de 2021.

Em agosto, o Ministério publicou um edital para o processo seletivo simplificado para a contratação de 350 profissionais, por tempo determinado, da tecnologia da informação para exercer atividades técnicas de complexidade gerencial, de Tecnologia da Informação e de Engenharia Sênior e para a execução de projetos relacionados à Estratégia de Governo Digital. A remuneração é de R$ 8.300 para 40 horas semanais de trabalho. 

Ainda segundo o regulamento para este processo, a banca organizadora é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A banca irá aplicar provas objetivas em em Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Também haverá prova de títulos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários