É o segundo mês seguido com geração de vagas formais, diz Ministério da Economia
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
É o segundo mês seguido com geração de vagas formais, diz Ministério da Economia

Pelo segundo mês seguido, o Brasil registrou a criação de  vagas de trabalho com carteira assinada. Em agosto, foram 249.388 novas vagas formais de emprego, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia.

O saldo positivo é a diferença entre 1.239.478 admissões e 990.090 demissões no mês passado. Em julho, o país também havia registrado geração de empregos, após quatro meses de perda de vagas de emprego no país.

O resultado é o melhor para o mês passado é o melhor para agosto desde 2010, de acordo com os dados do Ministério da Economia. No ano passado, foram abertas 121.387 vagas no mesmo período.

O mercado de trabalho formal sofreu bastante com a crise causada pela Covid-19, mas voltou a criar vagas com carteira assinada desde julho. No acumulado do ano, 849.387 vagas com carteira assinada foram fechadas. É o pior resultado para o período de janeiro a agosto desde 2002, quando teve início a série histórica do Caged.

O mês mais impactado pela crise foi abril, que registrou 927.598 vagas a menos. No decorrer dos meses, o número foi diminuindo, até chegar em junho, com fechamento de 19.579 vagas e aos números positivos de julho e agosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!