O governo deve divulgar nesta segunda-feira (28) o calendário
do auxílio emergencial de R$ 300.
Até agora, apenas o público do Bolsa Família teve acesso às datas de pagamentos da prorrogação. A expectativa é que nesta segunda, as datas para o resto do público inscrito no auxílio sejam disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania.
Quem definiu a data de divulgação do calendário do auxílio de R$ 300 foi o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. "A gente pretende, no máximo até segunda-feira, fazer a publicação (do calendário)", disse Lorenzoni na quinta-feira (24), disse em uma reunião em Palmas, no Tocantins.
Sobre a diferença entre a divulgação do calendário de pagamentos do auxílio, que acontece primeiro para os beneficiários do Bolsa Família, o ministro disse que "desde o início a gente sempre manteve o cronograma do Bolsa Família, porque são 14 milhões e 274 mil famílias que são as famílias mais vulneráveis do Brasil”.
Nem todos os beneficiários do auxílio emergencial receberão todas as parcelas. O programa será interrompido em dezembro. Assim, apenas os beneficiários que começaram a receber o auxílio em abril receberão todas as partes da renda emergencial.