Brasil Econômico

clt
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Pesquisa revela que mais da metade da amostra está insatisfeita com a reação do governo ao desemprego; 2 mil pessoas foram entrevistadas

Nesta quinta-feira (24), foi divulgado o resultado da pesquisa de Avaliação do Governo, realizada pelo Ibope em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento mostra que 60% dos brasileiros desaprovam as políticas públicas de combate ao desemprego do  governo de Jair Bolsonaro.

Na pesquisa, 2 mil brasileiros foram entrevistados. Do grupo, apenas 37% disseram ter satisfação com a reação do governo ao desemprego no país. Uma parte menor, de 3%, afirmou não saber ou preferiram não responder.

Outro tema de grande insatifação foi o dos impostos, com 67% dos entrevistados respondendo que não aprova a política tributária do governo. Sobre taxa de juros, 64% mostratam insatisfação.

Confira:


pesquisa
Reprodução Pesquisa Ibope-CNI
Pesquisa Ibope-CNI mostra áreas em que o governo Bolsonaro é reprovado

Em contrapartida, o governo apresentou mais da metade de aprovação em questões referentes à segurança pública, e o levantamento aponta um  crescimento na popularidade e confiança do presidente Bolsonaro.

    Veja Também

      Mostrar mais