Magalu, Amazon e FedEx podem disputar Correios; entenda
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Magalu, Amazon e FedEx podem disputar Correios; entenda

O ministro das Comunicações, Fábio Faria , afirmou, nesta quarta-feira (16), que há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios . Em transmissão ao vivo nas redes sociais, ele citou quatro, a varejista Magalu, a Amazon e as empresas de logística estrangeiras DHL e Fedex .

"O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é um deles, a Amazon , a DHL e Fedex . Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio", afirmou.

Faria disse que o Congresso Nacional deve decidir como funcionaria o controle acionário e as obrigações da empresa que vier a comprar os Correios .

"Tem empresas interessadas em ocupar esse espaço e elas sabem que você recebe o bônus e o ônus também, mas é uma empresa saudável", disse. 

Você viu?

O ministro disse que pediu para que o tema ficasse sob sua responsabilidade no ministério e que conversará com líderes do Congresso e os presidentes das Casas para articular a tramitação do projeto de privatização. Além disso, ressaltou que temas específicos, como a universalização dos serviços, também serão discutidos pelos parlamentares

"Em relação a universidade das entregas, entregar no interior da Amazônia , Rio Grande do Sul , outros estados, em relação a funcionários, quem for bom vai continuar, até porque a empresa tem que continuar, o debate disso é no Congresso Nacional ", explicou.

O ministro usou a greve dos funcionários dos Correios como um argumento para a privatização. Faria criticou a paralisação em meio a pandemia e afirmou que isso não aconteceria em uma empresa privada.

"Eu nem entrei no mérito da greve, quem debateu isso foi o próprio presidente dos Correios . Acho que isso (a greve) foi muito ruim pra eles, porque é um momento em que todos precisam dar o melhor de si", disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!