Governo federal deve adiar anúncio de pacote econômico marcado para esta terça
Reprodução
Governo federal deve adiar anúncio de pacote econômico marcado para esta terça

O governo deve adiar o anúncio do megapacote de medidas nas áreas social e econômica , que estava previsto e anunciado para esta terça-feira (25). Fontes próximas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, dizem que as medidas que serão apresentadas ainda não estão totalmente prontas.

Por isso, assessores do ministro avaliam ser mais seguro adiar o anúncio do pacote de medidas econômicas e deixar para divulgar as ações quando tudo tiver concluído. A ideia, porém, é manter o anúncio para esta semana.

O evento vem sendo chamado por Guedes de “Big bang day” do governo, que irá lançar num só dia o chamado Renda Brasil , medidas para geração de empregos, novos marcos legais e ações para corte de gastos. Todas as ações estarão sob o guarda-chuva do programa batizado pelo governo de Pró-Brasil.

São muitas medidas consideradas difíceis e algumas delas ainda estão nas áreas técnicas. Como diz Guedes , é preciso que essas medidas passem ainda pelo “tratamento político”. Ou seja, com os textos prontos, eles serão analisados pela ala política do governo antes de ser anunciado oficialmente.

Assessores do presidente Jair Bolsonaro também sugeriram que ele apresente as medidas antes para líderes e parlamentares da sua nova base aliada, já que as principais ações dependem do Congresso.

Apesar das dúvidas sobre o anúncio do pacote de Guedes, está mantida a apresentação do novo Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional marco das gestões petistas que o governo irá rebatizar de “Casa Verde Amarela”. Esse programa está sob a responsabilidade do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O anúncio da medida provisória (MP) do programa habitacional está previsto para a manhã. Se o pacote de Guedes for confirmado, ele será anunciado durante a tarde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!