Brasil Econômico

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen
Reprodução
Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, em coletiva


O vice-governador de São Paulo , Rodrigo Garcia (DEM), e a secretária de Desenvolvimento Econômico , Patrícia Ellen, anunciaram nesta sexta-feira (21) que, pela primeira vez, nenhuma região do estado está na Fase 1- Vermelha do Plano de Reabertura.


As regiões de Franca e Registro eram as únicas no estado na Fase Vermelha. No entanto, hoje tiveram autorização para passar para a Fase 2 - Laranja. Além delas, avançaram para a Fase 3- Amarela a região de Barretos e as sub regiões Norte e Oeste da Grande São Paulo.

No entanto, foi preciso endurecer as medidas nas regiões de Marília e São João da Boa Vista. “O Plano São Paulo é um plano de gestão e convivência com a pandemia, por isso temos gatilhos para endurecimento quando for necessário. Ma sempre avançamos quando é possível”, explica Patrícia.

Mesmo assim, não houve regressão de nenhuma das 17 regiões. Segundo Patrícia, 88,3% da população de São Paulo vive em regiões que estão na Fase Amarela. 

Ainda de acordo com a secretária, os números indicam um bom sinal de “epidemia em declínio” e que “Estado começa a sair do platô ”.  “Além de ser melhor classificado, é o momento mais homogêneo do Estado até agora. Estamos em uma fase melhor, mais estável”, disse Patrícia.

Diante dos avanços, contudo, os presentes na coletiva enfatizaram a importância de permanecer em casa e de continuar cumprindo os protocolos, já que São Paulo ainda está em quarentena.

    Veja Também

      Mostrar mais