Caixa lançou linha de crédito que permite antecipar saque-aniversário do FGTS
Arquivo/Agência O Globo
Caixa lançou linha de crédito que permite antecipar saque-aniversário do FGTS

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23) uma nova linha de crédito para os trabalhadores que optaram pelo  saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e quiserem antecipar as retiradas sem precisar aguardar o cronograma.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, será possível antecipar até três parcelas anuais no valor mínimo total de R$ 2 mil, com juros de 0,99% ao mês. A nova modalidade começa a funcionar na próxima segunda-feira (27) e pode ser contratada pelo aplicativo da Caixa.

"É uma linha de crédito muito interessante para os trabalhadores, muito rápida, muito ágil. É uma linha muito barata", disse Guimarães, acrescentando que a redução de juros em relação a outras modalidades chega a ser de 75%.

A antecipação do saque aniversário do FGTS foi regulamentada pelo governo no fim de maio e vai funcionar de forma semelhante à restituição do Imposto de Renda (IR), modalidade já oferecida pelos bancos.

Os recursos vão direto para abater a dívida. A Caixa é o primeiro banco a oferecer a nova modalidade, que pode ser operada também por outros bancos.

De acordo com a Caixa, 6,1 milhões de trabalhadores fizeram opção pelo saque aniversário do FGTS e têm na conta vinculada um saldo total de R$ 14,5 bilhões. Do total de cotistas, 3,9 milhões são clientes da Caixa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!