Agência Brasil

Beneficiários que foram bloqueados por inconsistência de dados podem enviar documentação pelo aplicativo Caixa Tem
Fenae
Beneficiários que foram bloqueados por inconsistência de dados podem enviar documentação pelo aplicativo Caixa Tem

A partir de hoje (23), os usuários do aplicativo Caixa Tem que tiveram  contas do auxílio emergencial bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos pelo aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas.

O aplicativo Caixa Tem usado no recebimento do auxílio emergencial, com a conta poupança digital da Caixa. O app apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes , os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Você viu?

Os desbloqueios serão liberados conforme datas de aniversário dos beneficiários. Confira:

Datas dos desbloqueios de contas do auxílio
Caixa Econômica Federal
Datas dos desbloqueios de contas do auxílio


Combate a fraudes

O banco disse ainda atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.

A Caixa reforça que o aplicativo tem” múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro”. “Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!