Faltam só algumas horas para declarar o Imposto de Renda: Veja como fazer não pagar multa
Pixabay
Faltam só algumas horas para declarar o Imposto de Renda: Veja como fazer não pagar multa

Faltam só algumas horas para acabar o prazo de declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 à Receita Federal. Quem não fizer hoje, terá de pagar multa. Mesmo se você não tiver todas as informações reunidas ainda, calma: dá para enviar as fichas de declaração e retificá-las depois.


A declaração do Imposto de Renda deve ser feita até às 23h59 desta terça-feira (30). Veja o  tutorial completo do IR e também as  dicas de como declarar sem problemas.

Se não tiver todos os dados, mesmo assim você pode enviar a declaração do IR incompleta e retificar depois – faltando informações como título de eleitor e número do recibo da declaração de 2019. A falta desses dados não impede o envio da declaração.

Mas, cuidado: não dá para mudar o modelo de tributação depois, se por desconto simplificado ou deduções legais. É preciso escolher corretamente o tipo de imposto na declaração.

A multa para quem não enviar o Imposto de Renda  (IR 2020), até hoje às 23h59, varia de R$ 165,74 até o montante de 20% do imposto devido no ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!