4,9 milhões de pessoas foram aprovadas ao auxílio emergencial nesta semana
Divulgação
4,9 milhões de pessoas foram aprovadas ao auxílio emergencial nesta semana

Números divulgados pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (17), mostram que R$ 81,3 bilhões foram pagos a 63,5 milhões de pessoas que se beneficiam do auxílio emergencial do governo federal.

Segundo a divulgação, nesse total de beneficiários do auxílio emergencial, há três grupos: 19,2 milhões de cidadãos atendidos pelo Bolsa Família, 10,5 milhões de pessoas do Cadastro Único e 33,8 milhões de inscritos pelo aplicativo ou site Caixa Auxílio Emergencial.

Nesta semana, 4,9 milhões de pessoas tiveram o auxílio emergencial aprovado, totalizando 64,1 milhões de aprovados.

Leia:
Refazer pedido do auxílio emergencial aumenta chance de conseguir benefício
Cuidado: e-mail solicitando recadastramento do auxílio é golpe

Enquanto a coletiva de imprensa da Caixa do último dia 10 mostrava 59,2 milhões de cadastros aprovados, o documento disponibilizado pela Caixa hoje afirma que o total de beneficiários do auxílio emergencial subiu para 64,1 milhões.

O pagamento da  terceira parcela do auxílio emergencial já começou para o Bolsa Família, mas o cronograma completo para todos os beneficiários ainda não foi divulgado.

O pagamento da primeira parcela continua ocorrendo em lotes, já que cidadãos podem se inscrever até o dia 3 de julho no site ou aplicativo Caixa Auxílio Emergencial para receber a renda emergencial. Antes de se cadastrar, é preciso verificar se você se enquadra nos  requisitos para recebimento do auxílio emergencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!