Mansueto Almeida irá deixar Secretaria do Tesouro Nacional
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Mansueto Almeida irá deixar Secretaria do Tesouro Nacional


O secretário do Tesouro Nacional , Mansueto Almeida , está próximo de deixar o governo, de acordo com fontes de equipe econômica. A informação foi antecipada pelo colunista do GLOBO Lauro Jardim, neste domingo.

O secretário conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes , há cerca de um mês e informou sua intenção de ir para iniciativa privada, de acordo com a fonte.

Guedes e Mansueto já discutem um nome para assumir o Tesouro Nacional , que cuida do cofre da União. Mansueto pode sair nas próximas semanas, porque precisa cumprir quarentena antes de assumir um cargo na iniciativa privada.

Leia também:

No fim do ano passado, Mansueto já havia manifestado a intenção de deixar a equipe econômica, mas acabou sendo convencido a ficar diretamente por Guedes.

O próprio ministro, no início do ano, sinalizou a possibilidade de o economista comandar o futuro Conselho Fiscal da República, previsto para ser criado após a aprovação de uma proposta em discussão no Congresso Nacional . Com a pandemia do novo coronavírus, a discussão do novo pacto federativo parou.

Figura importante

Mansueto é um dos principais nomes da equipe econômica e considerado um dos fiadores do ajuste fiscal. Com a pandemia e a necessidade de abrir o cofre para evitar os efeitos do coronavírus, tem reforçado continuamente que esses gastos devem ficar restritos a 2020 e que o ajuste precisa voltar no próximo ano.

De carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Mansueto é remanescente do governo do ex-presidente Michel Temer . Foi secretário de Política Econômica do ex-ministro Henrique Meirelles e é secretário do Tesouro desde abril de 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!