Brasileiros residentes no exterior tentaram fraudar auxílio emergencial
Mais de 22 mil brasileiros que moram fora tentaram receber auxílio, mas foram barrados pela Controladoria Geral da União
Por Brasil Econômico |
Nesta terça-feira (9), o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, comentou tentativas de fraude no auxílio emergencial de R$ 600. Em reunião ministerial transmitida pela TV Brasil, Rosário afirmou que mais de 22 mil brasileiros que vivem no exterior pediram a renda emergencial.
Leia:
Auxílio emergencial: Dataprev admite fraudes e aprimoramento 'sem descanso'
'Temos só 25% do esperado de fraudes', diz presidente da Caixa
No entanto, a CGU garante que impediu que essas fraudes ocorressem, barrando o repasse do dinheiro aos brasileiros que vivem fora do país.
Rosário também comentou sobre pessoas de classe alta envolvidas em fraudes no auxílio emergencial: 86 mil donos de veículos cujo valor de mercado ultrapassa os R$ 60 mil pediram o benefício, em tentativa de fraude.
O auxílio emergencial é destinado aos cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica diante da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. Para se cadastrar ao auxílio, é preciso se enquadrar nos requisitos divulgados pela Caixa Econômica Federal.