Luciano ganhou festa dos profissionais da saúde ao deixar o hospital
REPRODUÇÃO/G1
Luciano ganhou festa dos profissionais da saúde ao deixar o hospital


O bancário Luciano Guilherme de Barros, de 57 anos, recebeu alta na última quarta-feira (03), depois de ficar seis meses internado por intoxicação causada pelas cervejas produzidas pela Backer . Ao deixar o hospital, em Belo Horizonte, ele recebeu uma festa feita por enfermeiros e médicos que atuaram em seu tratamento.

Leia também:

Justiça ordena e dá prazo para Backer pagar despesas médicas de intoxicados

Em Minas Gerais, credor pede falência da cervejaria Backer

Caso Backer: investigação ainda busca solução três meses depois

Você viu?

"Eu sou muito espirituoso, fiquei amigo de toda equipe médica, aí na saída foi aquela festa. Foi muito emocionante", contou Luciano ao Uol. O bancário foi uma das vítimas intoxicadas por por dietilenoglicol , substância presente em lotes da cerveja. 

Luciano comprou a cerveja Belo Horizontina em promoção em novembro do ano passado, e começou a se sentir mal depois de tomá-la. Em 06 de dezembro de 2019, ele foi internado com paradas cardíacas. 

O bancário precisou passar por duas cirurgias, nas quais perdeu 70 cm do intestino. A vítima deixa o hospital com funções renais permanentemente comprometidas, danos à audição, visão, paralisia facial e 37 kg a menos.

70 dos 180 dias de internação foram passados na Unidade de Tratamento Intensivo ( UTI ), e a alta só veio para evitar um possível contágio de Covid-19 . Mesmo em casa, o bancário continua com os tratamentos. 

De acordo com o G1, todos os contatos telefônicos e e-mails enviados à Backer pela família de Luciano a respeito das despesas médicas nunca foram respondidos. 

A esposa do bancário pediu demissão para cuidar do marido e, hoje, a família enfrenta dificuldades financeiras. Outras vítimas da Backer se encontram na mesma situação.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!