Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, vê desemprego saltar em ano marcado pela eleição presidencial em que tenta a reeleição
Reprodução/Facebook
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, vê desemprego saltar em ano marcado pela eleição presidencial em que tenta a reeleição

Nas últimas 11 semanas (quase três meses), mais de 42,6 milhões de norte-americanos solicitaram o seguro-desemprego. Na semana encerrada em 30 de maio, os Estatos Unidos totalizaram 1,877 milhão de pedidos do benefício.

Leia também: Bolsonaro deve garantir mais duas parcelas do auxílio, mas valor será menor

O número veio acima do esperado pelos economistas consultados pela agência Bloomberg , que projetavam 1.833 milhões de reivindicações ao auxílio.

O total, no entanto, representou um declínio em relação ao número revisado para cima da semana anterior, de 2,126 milhões. Os registros no âmbito do programa de Assistência ao Desemprego Pandêmico totalizaram 623.073.

Foi a primeira vez que os pedidos do auxílio caíram para menos de dois milhões desde a semana que terminou em 14 de março.

Leia também: Nova autópsia aponta que George Floyd teve Covid-19 antes da morte

À medida que os estados começam a reabrir depois de severas medidas de isolamento por quase três meses, também crescem os sinais de uma crise econômica que provavelmente elevará a taxa de desemprego para cerca de 20% em maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!