Caixa divulgou regras para mães adolescentes se candidatarem aos cadastros
Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal
Caixa divulgou regras para mães adolescentes se candidatarem aos cadastros

Em coletiva de imprensa neste sábado (30), a vice-presidente do governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, anunciou que mães adolescentes podem começar a pedir o auxílio emergencial a partir de hoje pelo aplicativo ou site Caixa Auxílio Emergencial.

Na semana passada, a  Caixa afirmou que o recurso seria disponibilizado para mães adolescentes  apenas no dia 1º de junho – sendo que a data limite para os cidadãos fazerem o requerimento do auxílio é até 2 de julho.

O auxílio foi autorizado a mães adolescentes pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15, mais de um mês após aprovação da lei que rege o auxílio emergencial de R$ 600 de combate à crise provocada pela pandemia.

Segundo a lei, apenas maiores de idade poderiam pedir a renda emergencial.

Mães adolescentes devem fazer o cadastro normalmente, sendo que é necessário ter, no mínimo, duas pessoas em seu pedido: ela e seu filho.

Você viu?

Leia:  Auxílio emergencial: mães adolescentes podem receber

A Caixa divulgou também quais os motivos que tornam um cadastro inconclusivo, que deve ser observada também pelas mães menores de 18 anos:

Dados inconclusivos levam a negação do auxílio
Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal
Dados inconclusivos levam a negação do auxílio




Erramos: anteriormente, a matéria dizia que o cadastro de requerimento do auxílio poderia ser feito até 2 de junho, mas o correto é 2 de julho. O texto foi corrigido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!