Nesta quinta-feira, tanto a Dataprev (empresa estatal responsável pela análise dos cadastros para distribuição do auxílio emergencial) quanto a Caixa Econômica Federal (que faz o repasse do valor aos cidadãos) divulgaram dados sobre a quantidade de cadastros feitos. No entanto, os números foram diferentes.
Segundo dados divulgados nesta quinta pela Dataprev, 112,5 milhões requerimentos foram feitos no mês de abril e mais de 16,4 milhões de brasileiros ainda estão à espera do resultado da análise do pedido do auxílio emergencial.
Já a Caixa Econômica Federal declarou que o total de pedidos foi de 106,5 milhões e que há 10,4 milhões aguardando a análise.
A Dataprev afirma que, do total, 59,3 milhões foram aprovados e 36,9 milhões foram considerados inelegíveis.
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Por sua vez, a Caixa
diz que 59,9 milhões
foram considerados elegíveis e 42,2 milhões
foram negados.
Leia mais: Mais de 120 milhões pediram o auxílio e 16 milhões seguem em análise, diz Dataprev
Auxílio negado
É possível contestar a negativa da Dataprev pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Depois de ter o auxílio negado, o app mostrará uma mensagem indicando o motivo de ter sido barrado. No app, na mesma tela, haverá duas opções – uma para refazer o cadastro e outra para contestar a resposta.
Veja em: Vice-presidente do Governo da Caixa explica como contestar negativa do auxílio