No aplicativo Caixa Auxílio Emergencial é possível refazer o cadastro ou contestar negativa
Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal
No aplicativo Caixa Auxílio Emergencial é possível refazer o cadastro ou contestar negativa

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), a vice-presidente do governo da Caixa Econômica Federal, Tatiana Thomé, mostrou como deve ser feita a constestação em caso de negativa ao auxílio emergencial pelos candidatos cadastrados.

O aplicativo Caixa Auxílio Emergencial mostra o motivo pelo qual o candidato foi reprovado na seleção para obter o auxílio. Então, aparecem duas opções na tela: "Realizar nova solicitação" ou "Contestar essa informação". O usuário pode escolher qual prefere – se quiser modificar seus dados, deve escolher a primeira; se quiser apenas contestar o motivo apresentado, a segunda.

Thomé apresentou também dados sobre o pagamento desta quarta-feira. Segundo a Caixa, foram pagos R$ 72,7 bilhões a 57,3 milhões de beneficiários.

Hoje, no entanto, não foi divulgada a quantidade de pessoas que estão em análise. De acordo com dados da coletiva de ontem, terça-feira (26), eram 5 milhões de cadastros em reanálise e 5,1 milhões em primeira análise.

Leia em: 42 milhões de cadastros foram negados para o auxílio emergencial

Você viu?

Coletiva de imprensa

Na coletiva de imprensa desta terça, esteve presente apenas a vice-presidente, Tatiana Thomé. Nas últimas semanas e dias, além de Thomé, as coletivas também tinham a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o vice-presidente de tecnologia, Claudio Salituro.

O espaço para perguntas de jornalistas foi praticamente extinto na apresentação de hoje: apenas uma pergunta foi escolhida pela assessoria de imprensa da Caixa e sem o autor, como sendo um questionamento frequente.

A questão foi sobre erros no cadastro de conta de outro banco para recebimento do auxílio. Thomé respondeu que, nesses casos, a Caixa abre automaticamente uma conta poupança digital.

Todas as outras questões respondidas fora encaminhadas por internautas.

Veja: Como realizar o cadastro ao auxílio emergencial em 6 passos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!