Dólar recua nesta segunda-feira
iStock
Dólar recua nesta segunda-feira


O dólar começou a semana em queda de 1,25%, chegando a R$ 5,51 na manhã desta segunda-feira (25). A semana que se inicia será marcada pela divulgação de indicadores importantes, como o PIB no Brasil e nos Estados Unidos, aponta analista.

Na manhã desta segunda-feira, a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central apontou que o PIB deve contrair 5,89% em 2020. É maior que a previsão anterior, de recuo de 5,12%. Para 2021, a estimativa de crescimento melhorou em 0,3 ponto percentual, para 3,50%.

Leia também: Comércio global deve recuar mais de 26% no 2° trimestre por conta de pandemia

Outra notícia da semana que deve influenciar no câmbio do dólar é a proibição de brasileiros de entrarem nos EUA . A medida foi anunciada ontem pelo governo americano e que passa a valer a partir da próxima sexta-feira (29).

Na Ásia, os índices acionários chineses fecharam em alta nesta segunda-feira, impulsionados pelos ganhos nas empresas de consumo. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen , subiu 0,14%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,15%. Os setores relacionados à demanda doméstica se beneficiariam conforme a China impulsiona a demanda doméstica para garantir empregos este ano em meio à pandemia de Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!