Caixa se comunica por WhatsApp com beneficiários do auxílio emergencial
Além de responder sobre auxílio, banco pode falar com clientes sobre pausa no financiamento habitacional e negociação de dívidas
Por Brasil Econômico | | Letícia Sé |
Nas últimas semanas, beneficiários do auxílio emergencial federal têm ido às redes sociais mostrar prints de conversas por WhatsApp com a Caixa Econômica Federal. Banco responsável pelo repasse do valor de R$ 600 de renda emergencial em meio à pandemia, a Caixa respondeu perguntas do iG sobre como é essa comunicação.
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Segundo a Caixa, o acesso ao app Caixa Tem – aplicativo no qual o beneficiário recebe uma conta poupança digital, depois do cadastro no Caixa Auxílio Emergencial – tem etapas de identificação e validação de dados e, em alguns casos, o cliente é redirecionado a um atendimento via WhatsApp pelo qual realiza procedimentos de validação.
O número pode ser também adicionado à sua lista de contatos do WhatsApp: 0800 726 0104. O atendimento pode ser automático ou com funcionários, de acordo com a necessidade dos beneficiários e dependendo do nível de complexidade de cada caso.
Além do atendimento sobre auxílio emergencial, o banco pode responder clientes pelo WhatsApp sobre os assuntos de negociação de dívidas, renovação de penhor, pausa no financiamento habitacional, pausa em empréstimo comercial e serve também para falar com o gerente da sua conta corrente ou poupança.