No grupo Auxílio Emergencial Dúvidas, no Facebook, beneficiários mostram prints de conversas com o banco
Reprodução Facebook e WhatsApp
No grupo Auxílio Emergencial Dúvidas, no Facebook, beneficiários mostram prints de conversas com o banco


Beneficiário conversa com o atendimento automático da Caixa por WhatsApp sobre o auxílio emergencial
Reprodução Facebook e WhatsApp
Beneficiário conversa com o atendimento automático da Caixa por WhatsApp sobre o auxílio emergencial


Nas últimas semanas, beneficiários do auxílio emergencial federal têm ido às redes sociais mostrar prints de conversas por WhatsApp com a Caixa Econômica Federal. Banco responsável pelo repasse do valor de R$ 600 de renda emergencial em meio à pandemia, a Caixa respondeu perguntas do iG sobre como é essa comunicação.


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Segundo a Caixa, o acesso ao app Caixa Tem – aplicativo no qual o beneficiário recebe uma conta poupança digital, depois do cadastro no  Caixa Auxílio Emergencial – tem etapas de identificação e validação de dados e, em alguns casos, o cliente é redirecionado a um atendimento via WhatsApp pelo qual realiza procedimentos de validação.

O número pode ser também adicionado à sua lista de contatos do WhatsApp: 0800 726 0104. O atendimento pode ser automático ou com funcionários, de acordo com a necessidade dos beneficiários e dependendo do nível de complexidade de cada caso.

Além do atendimento sobre auxílio emergencial, o banco pode responder clientes pelo WhatsApp sobre os assuntos de negociação de dívidas, renovação de penhor,  pausa no financiamento habitacional, pausa em empréstimo comercial e serve também para falar com o gerente da sua conta corrente ou poupança.


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