Primeira morte de petroleiro embarcado foi divulgada na terça (12)
-
Primeira morte de petroleiro embarcado foi divulgada na terça (12)

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou na terça-feira (12) o primeiro óbito de um trabalhador embarcado em uma plataforma marítima. O caso ocorreu em uma embarcação que presta serviços de apoio às operações de exploração e produção.

O funcionário desembarcou no dia 24 de abril com sintomas de Covid-19 e morreu dois dias depois.

Leia ainda:  Covid-19 atingiu 1.754 trabalhadores do setor de energia e petróleo no Brasil

A ANP informou ainda que o número de trabalhadores contaminados pela Covid-19 em plataformas marítimas caiu de 580 no último dia 9, para 196 casos até às 23h e 59m do dia 11.

A agência voltou a destacar que os protocolos de segurança determinam que sejam retirados das unidades marítimas os trabalhadores, não só os sintomáticos, mas todos que tiveram qualquer contato com os contaminados.E quando não for possível manter uma equipe mínima para manter a plataforma em funcionamento, sua operação seja paralisada.

Segundo a ANP, as informações enviadas pelas empresas à agência são também encaminhadas aos órgãos competentes responsáveis pelas áreas sanitária, de saúde e trabalho, como a Anvisa, Secretaria do Trabalho, além do acompanhamento do Ministério Público do Trabalho.

Veja mais:  Petrobras anuncia descobertas na área do pré-sal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!